Filtros : "FORMAS MUSICAIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Kairós-Gerontologia. Unidade: EACH

    Subjects: GERIATRIA, FORMAS MUSICAIS, QUALIDADE DE VIDA, IDOSOS, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZANO, Maria Anastácia e ALMEIDA, Evany Bettine de e SILVA, Thaís Bento Lima da. Experiências musicais com idosos em periódicos da área da Gerontologia: uma revisão da literatura. Revista Kairós-Gerontologia, v. 24, p. 47-67, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p47-67. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Manzano, M. A., Almeida, E. B. de, & Silva, T. B. L. da. (2021). Experiências musicais com idosos em periódicos da área da Gerontologia: uma revisão da literatura. Revista Kairós-Gerontologia, 24, 47-67. doi:10.23925/2176-901X.2021v24i0p47-67
    • NLM

      Manzano MA, Almeida EB de, Silva TBL da. Experiências musicais com idosos em periódicos da área da Gerontologia: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Kairós-Gerontologia. 2021 ; 24 47-67.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p47-67
    • Vancouver

      Manzano MA, Almeida EB de, Silva TBL da. Experiências musicais com idosos em periódicos da área da Gerontologia: uma revisão da literatura [Internet]. Revista Kairós-Gerontologia. 2021 ; 24 47-67.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p47-67
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, MÉTRICA, RITMO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOPOLI, Cibele Odete. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Palopoli, C. O. (2018). Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • NLM

      Palopoli CO. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • Vancouver

      Palopoli CO. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, FORMAS MUSICAIS, SONATA, QUARTETO DE CORDAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. A forma sonata nos quartetos de Villa-Lobos. Tradução . Curitiba: Editora UFPR, 2017. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Salles, P. de T. (2017). A forma sonata nos quartetos de Villa-Lobos. In . Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Salles P de T. A forma sonata nos quartetos de Villa-Lobos. Curitiba: Editora UFPR; 2017. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Salles P de T. A forma sonata nos quartetos de Villa-Lobos. Curitiba: Editora UFPR; 2017. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. Unidade: ECA

    Subjects: FORMAS MUSICAIS, TEMPO (MÚSICA), ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jorge L e FERRAZ, Sílvio. Três experiências da forma momento: um modelo formal do agora. 2017, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867123.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, J. L., & Ferraz, S. (2017). Três experiências da forma momento: um modelo formal do agora. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867123.pdf
    • NLM

      Santos JL, Ferraz S. Três experiências da forma momento: um modelo formal do agora [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867123.pdf
    • Vancouver

      Santos JL, Ferraz S. Três experiências da forma momento: um modelo formal do agora [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867123.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, FORMAS MUSICAIS, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André de Cillo. Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. de C. (2017). Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/
    • NLM

      Rodrigues A de C. Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/
    • Vancouver

      Rodrigues A de C. Schoenberg e a incerteza: um paralelo entre o conceito de forma musical Schoenbergiano e a teoria da comunicação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29082017-114659/
  • Unidade: IEB

    Subjects: CANÇÃO, MÚSICA POPULAR, FORMAS MUSICAIS, CRÍTICA MUSICAL, CRÍTICA TEATRAL, PARÓDIA, GROTESCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Cesar Torres da. As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, P. C. T. da. (2016). As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/
    • NLM

      Silva PCT da. As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/
    • Vancouver

      Silva PCT da. As canções da Ópera do malandro a partir dos estudos da paródia, do grotesco e da alegoria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-22112016-170543/
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação. Unidade: ECA

    Subjects: INDEXAÇÃO (BIBLIOTECONOMIA), VOCABULÁRIOS CONTROLADOS, FORMAS MUSICAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sarah Lorenzon. Termos gênero/forma: a experiência da Biblioteca da ECA/USP. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002725406.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. L. (2015). Termos gênero/forma: a experiência da Biblioteca da ECA/USP. In . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002725406.pdf
    • NLM

      Ferreira SL. Termos gênero/forma: a experiência da Biblioteca da ECA/USP [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002725406.pdf
    • Vancouver

      Ferreira SL. Termos gênero/forma: a experiência da Biblioteca da ECA/USP [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002725406.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, FORMAS MUSICAIS, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY FILHO, Walter e SALLES, Paulo de Tarso. O boi e o curral: o problema de definição da forma d’ O boizinho de chumbo de Heitor Villa-Lobos. 2015, Anais.. Vitória: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029842.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nery Filho, W., & Salles, P. de T. (2015). O boi e o curral: o problema de definição da forma d’ O boizinho de chumbo de Heitor Villa-Lobos. In Anais. Vitória: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029842.pdf
    • NLM

      Nery Filho W, Salles P de T. O boi e o curral: o problema de definição da forma d’ O boizinho de chumbo de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029842.pdf
    • Vancouver

      Nery Filho W, Salles P de T. O boi e o curral: o problema de definição da forma d’ O boizinho de chumbo de Heitor Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003029842.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA ELETROACÚSTICA, FORMAS MUSICAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SVIDZINSKI, João e SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Em busca da complexidade formal: tema e variações em 15º harmônico de Rodrigo Cicchelli Velloso. 2011, Anais.. Uberlândia: ANPPOM, 2011. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Svidzinski, J., & Souza, R. N. C. de. (2011). Em busca da complexidade formal: tema e variações em 15º harmônico de Rodrigo Cicchelli Velloso. In Anais. Uberlândia: ANPPOM.
    • NLM

      Svidzinski J, Souza RNC de. Em busca da complexidade formal: tema e variações em 15º harmônico de Rodrigo Cicchelli Velloso. Anais. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Svidzinski J, Souza RNC de. Em busca da complexidade formal: tema e variações em 15º harmônico de Rodrigo Cicchelli Velloso. Anais. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: BÍBLIA (ESTUDO;INTERPRETAÇÃO), LITERATURA RELIGIOSA, FORMAS MUSICAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEINGESINDS, Miriam. Da polifonia a monofonia: um estudo do salmo 12. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Kleingesinds, M. (2010). Da polifonia a monofonia: um estudo do salmo 12. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Kleingesinds M. Da polifonia a monofonia: um estudo do salmo 12. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Kleingesinds M. Da polifonia a monofonia: um estudo do salmo 12. Resumos. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, FORMAS MUSICAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Fundamentos da composição musical. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Seincman, E. (2008). Fundamentos da composição musical. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Seincman E. Fundamentos da composição musical. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Fundamentos da composição musical. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAS MUSICAIS, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Sergio Eduardo Martinelli de. Ascendência retórica das formas musicais. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Assumpção, S. E. M. de. (2007). Ascendência retórica das formas musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • NLM

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • Vancouver

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
  • Source: O olhar à deriva : mídia, significação e cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, FORMAS MUSICAIS, SEMIÓTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Luiz. Descrição semiótica da canção brasileira. O olhar à deriva : mídia, significação e cultura. Tradução . São Paulo: Annablume, 2004. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tatit, L. (2004). Descrição semiótica da canção brasileira. In O olhar à deriva : mídia, significação e cultura. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Tatit L. Descrição semiótica da canção brasileira. In: O olhar à deriva : mídia, significação e cultura. São Paulo: Annablume; 2004. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Tatit L. Descrição semiótica da canção brasileira. In: O olhar à deriva : mídia, significação e cultura. São Paulo: Annablume; 2004. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (DISCURSOS), FORMAS MUSICAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ana Margarida Lins Leal de. Miniaturas musicais: procedimentos composicionais em Trente-six-histoires pour amuser les enfants dún Artiste, de Francisco de Lacerda. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Camargo, A. M. L. L. de. (2003). Miniaturas musicais: procedimentos composicionais em Trente-six-histoires pour amuser les enfants dún Artiste, de Francisco de Lacerda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Camargo AMLL de. Miniaturas musicais: procedimentos composicionais em Trente-six-histoires pour amuser les enfants dún Artiste, de Francisco de Lacerda. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Camargo AMLL de. Miniaturas musicais: procedimentos composicionais em Trente-six-histoires pour amuser les enfants dún Artiste, de Francisco de Lacerda. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024